Neste mês, mais precisamente, entre os dias 12 e 16, aconteceu a Feira do Livro de Frankfurt. Representantes do Governo e editoras do Brasil estiveram presentes. Este ano, o estande teve o espaço ampliado e contou com atuacao da Fundação da Biblioteca Nacional (FBN), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicado Nacional de Editores de Livro(Snel). A participação brasileira neste evento foi uma espécie de preparativo, pois em 2013 o Brasil será o país homenageado na feira alemã.
A Apex-Brasil e a CBL, por intermédio do Programa Setorial Brazilian Publishshers, promoveram a participação de 35 das 52 editoras brasileiras na feira. Participaram das ações, editoras dos mais variados conteúdos, como: infantil, religioso, universitário, artístico, literatura em geral, entre outros.
A Feira do Livro de Frankfurt, a maior do mundo no setor, neste ano foi marcado por discussões que envolveram temas sobre convergência midiática, digitalização e o futuro do negócio editorial tradicional.
Outro ponto bem peculiar, foi a presença em grande número de empresas que nada tem a ver com o mundo de impressos, os produtores de jogos de computador.
"Expositores desvinculados do setor editorial participam da mostra não só para apresentarem seus produtos, mas antes de tudo, para buscar os direitos de novos conteúdos que possam traduzir à linguagem de seus jogos" disse Jurgem Boos, direitor da feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário